O PROJETO
A equipe de consultores iniciou o projeto com a Dafonte Tratores analisando as métricas do Dealer Excellence de 2021, focando nos maiores gaps: pilar de qualidade (3/40 pontos) e índice de absorção (0/10 pontos). Eles estudaram os indicadores exigidos pela AGCO, entrevistaram responsáveis internos e entenderam como melhorar esses indicadores.
Em seguida, estruturaram a área de qualidade, definindo ritos e cadências para a pesquisa de satisfação dos clientes, incluindo pontos de contato preventivos, pitchs para mecânicos na entrega técnica e tratativas conforme o perfil do cliente (promotor, neutro ou detrator). Paralelamente, criaram melhorias para o índice de absorção e estruturaram o planejamento estratégico.
O projeto também envolveu ações para atingir o IDC, como treinamento da equipe, designação de um responsável por acompanhar clientes promotores e tratar não conformidades. O objetivo principal foi fortalecer o pós-venda de peças e serviços, aumentando a satisfação do cliente e o desempenho na pesquisa oficial da AGCO.